Charles Leclerc, piloto da Ferrari, impressionou na manhã desta sexta-feira (30) e liderou o período da manhã dos testes de pré-temporada da
Segundo informações do portal espanhol SoyMotor, completou 78 voltas no autódromo catalão e anotou, como melhor parcial extraoficial, o tempo de 1min16seg653.
O monegasco foi seguido por Oscar Piastri, da McLaren, que cravou 1min17seg446 e realizou 80 voltas. Max Verstappen, da Red Bull, fechou o top 3 com a parcial de 1min18seg285 e 69 voltas completadas.
Oliver Bearman, da Haas, foi quem mais realizou voltas no Circuito de Barcelona na manhã desta sexta-feira. Ao todo, foram 106 giros completados.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Audi, também entrou em ação nesta sexta. O piloto completou 66 voltas e teve como melhor tempo extraoficial a parcial de 1min20seg179.
O finlandês Valtteri Bottas, da estreante Cadillac, foi o mais lento na pista. O melhor tempo do piloto foi 1min22seg790, em 33 voltas completadas.
Testes de pré-temporada da F1
Este é o último de cinco dias de testes da Fórmula 1 em Barcelona. Cabe lembrar que cada equipe pôde entrar em ação em apenas três datas.
Dentre as escuderias integrantes do grid, apenas a Williams foi ausência em Barcelona. A equipe de Grove precisou focar na aprovação dos chassis do FW48, modelo do time inglês para 2026, nos testes de colisão da Federação Internacional de Futebol (Fia).