Antes da vitória nos Estados Unidos, Oscar venceu na
Senna venceu quatro corridas seguidas em um mesmo campeonato em duas oportunidades (1988 e 1991). Na primeira ocasião, Ayrton triunfou nos Grandes Prêmios da Grã-Bretanha, Alemanha, Hungria e Bélgica. Na segunda, o tricampeão mundial venceu as provas dos Estados Unidos, do Brasil, San Marino e Mônaco.
Oscar Piastri após vitória em Miami com mensagem em alusão aos triunfos seguidos
Pilotos empatados com três vitórias seguidas
Além de Piastri, outros três pilotos possuem três vitórias consecutivas pela McLaren. Senna triunfou três vezes seguidas na temporada 1989, em San Marino, Mônaco e México.
Alain Prost e Mika Häkkinen possuem a mesma quantidade de vitórias consecutivas, no entanto, em temporadas distintas. O francês conquistou o GP da Europa e o GP de Portugal, disputados em 1984, e o GP do Brasil, prova inaugural do campeonato de 1985.
Häkkinen, por sua vez, venceu o Grande Prêmio da Europa de 1997, etapa derradeira do campeonato, o Grande Prêmio da Austrália e o Grande Prêmio do Brasil, realizados em 1998.
Próxima etapa
Piastri pode igualar o recorde de Senna no dia 18 de maio, quando será disputado o GP da Emília-Romagna, em Ímola, San Marino.