Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber na
“A primeira metade da minha temporada de estreia se encerra neste fim de semana e, olhando para trás e vendo como tudo se desenrolou, sinto que cresci e aprendi muito”, iniciou o piloto.
“A equipe esteve ao meu lado durante todos esses meses, desde o primeiro teste. O apoio deles, junto ao do meu companheiro de equipe, Nico, foi essencial.
Verstappen anuncia permanência na Red Bull para temporada 2026 da Fórmula 1 Ferrari afasta rumores e anuncia renovação do contrato de Fred Vasseur Fórmula 1: Mercedes deve renovar com Russell após ‘frustração’ com Verstappen
Na sequência, Bortoleto revelou o crescimento na confiança para com o carro e apontou para a evolução do bólido.
“A cada fim de semana, estou me sentindo mais confiante no carro, e também comecei a alcançar os resultados encorajadores que esse trabalho duro merece, com algumas aparições no Q3 e chegadas nos pontos”, disse.
Na última etapa, na Bélgica, Gabriel terminou a corrida principal na nona colocação e somou dois pontos. Atualmente, o piloto ocupa a 19ª posição do Mundial de Pilotos, com seis pontos somados.
Vale destacar que esta é a primeira temporada do brasileiro na categoria. Gabriel tem contrato com a equipe até o fim da temporada 2026.
Projeção para o GP da Hungria
Adiante, Bortoleto projetou a etapa na Hungria. O brasileiro afirmou que este Grande Prêmio é “mais uma chance de aprender e continuar evoluindo”.
“Budapeste é mais uma chance de aprender e continuar evoluindo, e quero aproveitar ao máximo, estendendo nossa boa fase recente antes de uma merecida pausa para todos nós”, afirmou Bortoleto.
Programação do GP da Hungria
Sexta-feira, 1º de agosto
- Treino livre 1: 8h30
- Treino livre 2: 12h
Sábado, 2 de agosto
- Treino livre 3: 7h30
- Classificação: 11h
Domingo, 3 de agosto
- Corrida: 10h
Horário de Brasília
Onde assistir
- TV aberta: Band (corrida e classificação)
- TV por assinatura: BandSports (Treinos livres e classificação)
- Streaming: F1 TV e BandPlay (Treinos livres, classificação e corrida)