Ouvindo...

Fórmula 1: Mercedes deve renovar com Russell após ‘frustração’ com Verstappen

Holandês tetracampeão mundial seguirá na Red Bull para a temporada 2026

Fórmula 1: Mercedes deve renovar com piloto após ‘frustração’ com Verstappen

A Mercedes deve renovar com George Russell, piloto da Mercedes na Fórmula 1, após negociações frustradas pela contratação de Max Verstappen, da Red Bull.

Segundo o jornal inglês Daily Mail, da Inglaterra, o piloto de 27 anos está próximo de acertar um acordo multianual que pode lhe render cerca de 30 milhões de libras por temporada, cerca de 224 milhões de reais.

As negociações entre as partes estão avançadas e, conforme aponta a publicação, “todos os pontos principais foram acordados”. Ainda restam definições sobre o número de participações de Russell junto a patrocinadores.

Os indicativos apontam para que o acordo seja selado antes do início das férias de verão na Europa, que se inicia após o GP da Hungria - realizado a partir da sexta-feira (1).

A publicação também aponta que a Mercedes aceitou a impossibilidade de acertar com Max Verstappen para a próxima temporada.

O jornal holandês De Telegraaf, revelou que o piloto seguirá na Red Bull em 2026. Um dos motivos de permanência é a impossibilidade de acionamento da “cláusula de performance” no contrato. A disposição previa uma possível rescisão no acordo do piloto junto à equipe caso ele estivesse fora do top4 no Mundial de Pilotos até o fim do GP da Bélgica.

Vencedor da corrida sprint e quarto colocado na corrida principal da etapa belga, Verstappen garantiu o terceiro lugar no campeonato. Tal colocação impediria o piloto de romper o vínculo ao fim desta temporada.

Vale destacar que o holandês tem contrato junto à escuderia válido até 2028.

Carreira de George Russell

Na Fórmula 1 desde 2019, Russell soma 141 Grandes Prêmios disputados, com quatro vitórias conquistadas e seis pole positions. O inglês subiu ao pódio na categoria em 20 oportunidades.

George tem feito uma temporada de destaque em 2025. Atualmente, o piloto ocupa a quarta colocação do Mundial de Pilotos, com 157 pontos, e venceu o Grande Prêmio do Canadá.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.