Ouvindo...

Grupo Globo estuda retorno de comentarista para equipe de transmissão da Fórmula 1

Emissora carioca transmitirá a categoria a partir de 2026

Grupo Globo estuda recontratar comentarista para equipe de transmissão da Fórmula 1

O Grupo Globo avalia a contratação de Felipe Giaffone para reforçar a equipe de transmissão da Fórmula 1. A emissora voltará a transmitir a categoria a partir de 2026, após cinco anos de hiato.

Segundo a Coluna F5, da Folha de São Paulo, a Globo vê com bons olhos o retorno do atual comentarista da Band, classificado como “qualificado” por integrantes da direção da emissora carioca.

A publicação ainda aponta que o Grupo Globo busca ter mais um ex-piloto como comentarista. Atualmente, apenas Luciano Burti, ex-piloto da Fórmula 1, possui esse perfil na empresa.

Giaffone, por sua vez, já disputou provas da Fórmula Truck, IndyCar e atualmente compete na Copa Truck.

Caso a contratação se confirme, Felipe será o único integrante da equipe de transmissões da Band que acertará com a Globo.

Equipes de transmissão definidas

O Grupo Globo já tem as equipes de transmissão definidas. Para a Globo, na TV aberta, Luis Roberto e Everaldo Marques foram escolhidos para a narração. Já para o SporTV, o narrador escolhido foi Luiz Carlos Júnior.

Para as reportagens, a emissora definiu que Guilherme Pereira, Júlia Guimarães e Marcelo Courrege se revesarão ao longo da temporada.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.