Campeão em 2025, Norris avalia novos carros da Fórmula 1 e projeta luta por título

Piloto inglês participou do shakedown da categoria, em Barcelona, na última semana

Lando Norris em ação durante shakedown da Fórmula 1 em Barcelona

Campeão do Mundial de Pilotos, Lando Norris, da McLaren, avaliou os novos carros da Fórmula 1 para a temporada 2026.

A categoria passou por uma reformulação no Regulamento Técnico para este ano e terá carros com especificações diferentes da última temporada.

Para o inglês, os novos bólidos apresentam um novo desafio em relação aos últimos. Norris também citou o desempenho no novo MCL40, carro da McLaren para a atual temporada, no shakedown, em Barcelona.

"É um jogo diferente este ano em termos de carro, em termos de como você tem que pilotá-lo. Ainda é cedo (para falar sobre o carro) e Barcelona é bastante fria. O comportamento dos pneus e do carro também é bem diferente de como será no Bahrein (para os testes oficiais de pré-temporada). Mas acho que estamos em uma boa posição”, iniciou.

“Há muitas coisas que poderíamos ter feito melhor e eu provavelmente precisava estar um pouco mais atento. Mas esse era o objetivo do teste, justamente para identificar todos os problemas e solucionar as questões. Temos tempo para tentar corrigi-los e melhorar as coisas”, disse Lando.

Expectativas pelo título

Na sequência, o campeão mundial projetou a disputa pelo título de construtores na atual temporada. Lando acredita que a McLaren está em uma “boa posição”, mas pregou cautela com as expectativas.

“Estou em uma equipe que venceu os dois últimos Campeonatos Mundiais (de Construtores), então, definitivamente, não me falta confiança de que seremos fortes e lutaremos por títulos. Se será o primeiro, segundo, terceiro ou quarto lugar, não faço ideia”, começou.

“E acho que isso também é algo que aprendi: não ter mais expectativas. Não faz sentido, causa muito estresse, ansiedade e tudo mais sem motivo. Então, sim, estamos em uma boa posição. Precisamos melhorar em muitas coisas, mas, ao mesmo tempo, ainda temos um longo caminho a percorrer até a primeira corrida, então precisamos ter paciência”, concluiu Norris.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...