Lewis Hamilton, piloto da Ferrari na
O inglês celebrou o desempenho do SF-26 durante os testes e exaltou o trabalho dos membros da equipe para a concepção e montagem do novo carro da escuderia italiana.
“Foi uma semana realmente agradável, honestamente. Acho que houve um enorme trabalho durante o inverno, da minha parte, mas também o trabalho que a equipe fez durante o inverno para fazer as mudanças necessárias para o teste”, começou Hamilton.
“Ver a quilometragem que conseguimos alcançar nos últimos dias, graças ao excelente trabalho de toda a equipe na fábrica, é algo pelo qual sou muito grato, pois ter consistência e não ter problemas”, destacou.
O novo bólido da Ferrari foi o segundo que mais esteve em ação em Barcelona durante os testes, com 439 voltas percorridas. Apenas a Mercedes, com 500 giros completados, andou mais que o time italiano.
Lewis Hamilton é direto ao comentar possível aposentadoria da Fórmula 1 Equipes da Fórmula 1 encerram bateria de testes de pré-temporada em Barcelona
‘Mentalidade vencedora’ na Ferrari
Adiante, Hamilton destacou o ambiente nos bastidores da escuderia italiana e apontou adversários que foram bem no shakedown.
“Claro, sempre há pequenos detalhes, mas não tivemos nenhum momento de folga. Tenho certeza de que eles podem surgir nas próximas semanas, mas, fora isso, foram dois dias realmente muito bons”, disse.
“Com certeza temos trabalho a fazer para melhorar, claro, como todo mundo, mas acho que tivemos ótimas reuniões de avaliação, todos estão realmente focados – sinto a mentalidade vencedora em cada pessoa da equipe mais do que nunca, então é algo positivo”, avaliou o inglês.
“Todos estão positivos e incrivelmente entusiasmados. Quer dizer, não temos ilusões. Sabemos que temos trabalho a fazer. A Mercedes também teve um ótimo desempenho. Acho que a Red Bull e a Haas também tiveram um ótimo desempenho, então não sabemos exatamente onde estamos, mas acho que foi uma primeira semana sólida e podemos construir a partir daqui”, finalizou.
Leclerc, da Ferrari, impressiona em testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona Carros da Fórmula 1 terão mais uma novidade a partir da temporada 2026 Fórmula 1: Hamilton revela expectativas para temporada 2026 pela Ferrari
Projeção para evolução do SF-26
Por fim, Lewis ressaltou que a comunicação será importante para a evolução do projeto do SF-26 e voltou a citar o ambiente nos bastidores da Ferrari.
“Pode haver alguns grandes saltos que precisaremos dar, e o desenvolvimento será fundamental. Precisamos garantir que não deixemos pedra sobre pedra e que sejamos claros e concisos em nossa comunicação e nas decisões que tomamos”, ressaltou.
“Vamos precisar da ajuda de todos para darmos o nosso melhor. Estou vendo que todos estão trazendo uma energia renovada este ano, o que é ótimo”, projetou Lewis.
Testes de pré-temporada da Fórmula 1
Os carros da Fórmula 1 voltam à ação entre os dias 11 e 13 fevereiro para a primeira bateria de testes oficiais de pré-temporada, em Sakhir, no Bahrein. Posteriormente, as equipes realizarão mais uma sessão de testes, no mesmo país, entre os dias 18 e 20 de fevereiro.
O início oficial da temporada será no dia 5 de março, com o começo do Grande Prêmio da Austrália.