Agora é oficial! A Fórmula 1 confirmou, na noite desta sexta-feira (11), que voltará a ser transmitida pela TV Globo no Brasil a partir de 2026.
A emissora carioca volta a exibir a principal categoria do automobilismo mundial após cinco anos. Os motivos do fim do “primeiro casamento” da Globo com a Liberty Media, dona da F1, em 2020, foram a ausência de um piloto brasileiro no grid da categoria e questões financeiras.
Isso porque a equipe tinha que repartir parte dos lucros vindos das parcerias publicitárias com as emissoras afiliadas.
Ao todo, 15 Grandes Prêmios serão exibidos na TV aberta. Já a temporada completa será televisionada pelo SporTV, na TV por assinatura.
O projeto da Globo é o mesmo apresentado pela emissora à Liberty Media em 2024. Na ocasião, o grupo chegou perto de assinar um acordo para a transmissão desta temporada. Contudo, a Band, que tinha pendências com a Liberty, conseguiu reverter o acerto e manteve a categoria para 2025.
Drugovich deixa futuro na Fórmula 1 em aberto e fala sobre retorno às pistas Filho de brasileiro campeão da Fórmula 1 é anunciado por equipe da F-2 para temporada 2026
Bortoleto no grid é motivador de acerto
O retorno de um piloto brasileiro ao grid da Fórmula 1 é um dos principais motivos do acerto entre a emissora carioca e a Liberty Media. Nesta temporada, o Brasil é representado por
Uma das responsáveis pela popularização da F1 no Brasil, a Globo voltará a exibir a categoria após cinco anos. A TV transmitiu a F1 entre os anos de 1981 e 2020, quando a Band assinou um acordo para transmitir a modalidade.
Audiência em alta na Band
Em 2025, a Band, atual detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1, registrou bons números de audiência. Em junho, durante a exibição do GP da Espanha, a emissora paulista teve 2,9 pontos de média de audiência e ficou na segunda colocação - atrás apenas da Globo, que registrou 8,9.