Começa, nesta sexta-feira (25), o Grande Prêmio da Bélgica de
A prova será realizada no icônico Circuito de Spa-Francorchamps, que conta com uma pista de 7 quilômetros de extensão e 19 curvas. Ao todo, serão realizadas 44 voltas na corrida principal, no domingo. Vale destacar que a etapa contará com a disputa de uma corrida sprint.
Em 2024, Charles Leclerc, da Ferrari, marcou a pole position, e Lewis Hamilton, então piloto da Mercedes e atualmente na Ferrari, venceu a corrida.
Caso vença a corrida principal no domingo,
Bortoleto ansioso para a etapa
Representante do Brasil no grid da Fórmula 1, Gabriel Bortoleto revelou ansiedade para a etapa belga.
“Sempre gostei de correr em Spa durante minha carreira de base, então estou realmente ansioso para experimentar isso em um carro de Fórmula 1 pela primeira vez”, iniciou.
“Nas últimas duas semanas longe das pistas, aproveitei ao máximo a pausa — tirando um tempo para descansar durante uma temporada europeia agitada, além de treinar e me preparar para as próximas corridas no simulador”, afirmou Bortoleto.
Ferrari com nova suspensão traseira
Os carros da Ferrari chegam à Bélgica equipados com uma nova suspensão traseira. Na última semana, Charles Leclerc e Lewis Hamilton testaram o novo componente do SF-25 em sessão privada de testes em Mugello, na Itália.
Testes dinâmicos apontaram que houve o ganho de cerca de um décimo de segundo com a nova suspensão.
Red Bull reformulada
Esta será a primeira etapa realizada após a saída de Christian Horner dos cargos de CEO e chefe de equipe.
O campeonato
O Mundial de Pilotos da Fórmula 1 está acirrado. Embalado por duas vitórias seguidas, Lando Norris, da McLaren, ocupa a segunda colocação do campeonato, com 226 pontos - oito a menos que o líder Oscar Piastri, também da McLaren.
Já no Mundial de Construtores, o domínio também é da McLaren. A escuderia inglesa soma 460 pontos. A Ferrari ocupa a segunda colocação, com 222 pontos, e a Mercedes fecha o top3, com 210.
Programação completa da etapa
Sexta-feira, 25 de julho
- Treino livre: 7h30
- Classificação para corrida sprint: 11h30
Sábado, 26 de julho
- Corrida sprint: 7h
- Classificação para a corrida principal: 11h
Domingo, 27 de julho
- Corrida principal: 10h
Horário de Brasília