Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber na
O brasileiro revelou que está ansioso para a prova e destacou o trabalho feito durante as semanas sem corridas desde o GP da Grã-Bretanha.
“Sempre gostei de correr em Spa durante minha carreira de base, então estou realmente ansioso para experimentar isso em um carro de Fórmula 1 pela primeira vez”, iniciou.
“Nas últimas duas semanas longe das pistas, aproveitei ao máximo a pausa — tirando um tempo para descansar durante uma temporada europeia agitada, além de treinar e me preparar para as próximas corridas no simulador”, afirmou Bortoleto.
Adiante, Gabriel destacou o ambiente positivo da equipe
“A atmosfera na equipe está muito positiva neste momento, e isso me dá motivação extra”, disse o piloto.
Desafios para a etapa
Por fim, Bortoleto afirmou que a equipe precisará estar no melhor nível e destacou o desafio para a corrida sprint durante a etapa. O brasileiro também ressaltou que busca “continuar aprendendo” e “fará sua parte” para ajudar a Sauber a terminar bem a etapa.
“Precisaremos estar no nosso melhor neste fim de semana, especialmente com o desafio adicional de uma Sprint, o que significa menos tempo de treino para acertar tudo. Quero continuar aprendendo, evoluindo e fazer a minha parte para nos ajudar a terminar bem esta primeira metade da temporada”, concluiu.
Bortoleto no campeonato
Atualmente, Gabriel Bortoleto ocupa a 19ª posição do
Desde 2017, um piloto nascido no Brasil não pontuava na categoria.