Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber na
Estreante na categoria, o brasileiro de 20 anos, fez um fim de semana consistente e esteve entre os principais destaques da etapa. No sábado,
Com o resultado, Gabriel soma quatro pontos no Mundial de Pilotos e dá um salto no campeonato. Antes na última colocação, Bortoleto agora ocupa a 19ª posição da competição.
Fim de ‘jejum’
Bortoleto põe fim a um “jejum” brasileiro na Fórmula 1. Sem representantes no grid da categoria de forma regular desde o fim da temporada 2017, esta é a primeira que um piloto nascido no Brasil pontua na categoria após oito anos.
Antes, Felipe Massa, então piloto da Williams, foi o responsável por anotar o último ponto brasileiro na Fórmula 1. Na ocasião, Massa terminou o Grande Prêmio de Abu Dhabi na 10ª posição e conquistou um ponto. A prova foi a despedida de Felipe da categoria.
Em 2020, Pietro Fittipaldi substituiu Romain Grosjean em duas etapas, mas não pontuou. O melhor resultado de Pietro foi um 17º lugar no Grande Prêmio de Sakhir, no Bahrein.
Próxima etapa
Após o feito inédito na carreira, Bortoleto e a Fórmula 1 voltam às pistas no próximo fim de semana para a disputa do Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em Silverstone.