Fred Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, celebrou o desempenho da equipe nos testes de pré-temporada da
O chefão da escuderia italiana revelou que o objetivo inicial era percorrer uma grande quilometragem ao longo das sessões para uma maior coleta de dados do carro.
Nesta sexta-feira (20), Charles Leclerc, piloto da equipe, foi o terceiro que mais completou voltas, com 132 giros. Além disso,
“Feliz, sim, mas temos que ter em mente qual era o objetivo inicial. Nosso objetivo era percorrer uma grande distância e acho que conseguimos, coletar dados, tentar melhorar sessão após sessão, e acho que isso foi um sucesso”, avaliou Vasseur.
Adiante, Fred ponderou sobre o nível da equipe quando comparada às rivais do grid.
“Agora, o desempenho não é relativo – não é uma questão de comparação direta e, no fim das contas, não sabemos o nível de combustível dos outros, não sabemos o modo do motor, não sabemos se tínhamos os mesmos pneus”, iniciou.
“Significa que devemos nos concentrar em nós mesmos para tentar fazer um trabalho melhor em Melbourne e neste fim de semana, e veremos onde estaremos”, completou o dirigente.
Desenvolvimento será a base?
Por fim, Fred Vasseur citou a importância da “corrida do desenvolvimento” ao longo da temporada. Cabe destacar que, a partir deste ano, a Fórmula 1 passa por uma grande mudança no Regulamento Técnico.
“Eu tinha uma ideia clara antes desta sessão de que não queria dizer que o resultado de Melbourne não importava, porque prefiro um bom resultado a um ruim”, afirmou.
“No fim das contas, sei que o desenvolvimento será tão grande ao longo da temporada que o mais importante é a capacidade da equipe de se desenvolver, a capacidade da equipe de trazer peças rapidamente, muito mais do que o desempenho na primeira corrida. Significa que precisamos manter o ritmo da temporada e estar focados no desenvolvimento”, encerrou.