A
Com o acordo plurianual, o autódromo sediará Grandes Prêmios em 2028, 2030 e 2032, além da etapa desta temporada. As corridas em Barcelona serão realizadas em um sistema de rodízio com o Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps, que ocorrerá em 2026, 2027, 2029 e 2031.
Segundo comunicado pela F1, a partir de 2026, a prova disputada no circuito deixa de ser chamada como “Grande Prêmio da Espanha” e passa a ser batizada como “Grande Prêmio de Barcelona-Catalunha”.
A expansão do vínculo se dá após investimentos feitos no autódromo, com um novo espaço de convivência e a instalação de painéis solares em todo o circuito.
Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, celebrou o acordo e exaltou a cidade de Barcelona.
“Barcelona é uma cidade incrível, e os fãs da Fórmula 1 sempre nos recebem com muita paixão, por isso estou muito feliz que continuaremos a correr no Circuito de Barcelona-Catalunha nos próximos anos”, começou.
“A equipe investiu muito no circuito e organizou festivais fantásticos para os fãs nos últimos anos, então estamos ansiosos para ver como eles continuarão a desenvolver a experiência, tanto para os participantes da corrida quanto para a cidade como um todo”, encerrou o dirigente.
O acordo permite à Espanha sediar até dois GP’s em um mesmo ano. A partir de 2026, além da prova em Barcelona, também será realizada uma etapa na cidade de Madri, capital do país.