Fórmula 1 anuncia renovação de contrato de circuito tradicional no calendário

Circuito de Barcelona assinou acordo plurianual e seguirá como sede de etapa da F1

Circuito de Barcelona, na Espanha

A Fórmula 1 anunciou na tarde desta segunda-feira (16) a renovação de contrato com o Circuito de Barcelona, na Espanha.

Com o acordo plurianual, o autódromo sediará Grandes Prêmios em 2028, 2030 e 2032, além da etapa desta temporada. As corridas em Barcelona serão realizadas em um sistema de rodízio com o Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps, que ocorrerá em 2026, 2027, 2029 e 2031.

Segundo comunicado pela F1, a partir de 2026, a prova disputada no circuito deixa de ser chamada como “Grande Prêmio da Espanha” e passa a ser batizada como “Grande Prêmio de Barcelona-Catalunha”.

A expansão do vínculo se dá após investimentos feitos no autódromo, com um novo espaço de convivência e a instalação de painéis solares em todo o circuito.

Leia também

Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, celebrou o acordo e exaltou a cidade de Barcelona.

“Barcelona é uma cidade incrível, e os fãs da Fórmula 1 sempre nos recebem com muita paixão, por isso estou muito feliz que continuaremos a correr no Circuito de Barcelona-Catalunha nos próximos anos”, começou.

“A equipe investiu muito no circuito e organizou festivais fantásticos para os fãs nos últimos anos, então estamos ansiosos para ver como eles continuarão a desenvolver a experiência, tanto para os participantes da corrida quanto para a cidade como um todo”, encerrou o dirigente.

O acordo permite à Espanha sediar até dois GP’s em um mesmo ano. A partir de 2026, além da prova em Barcelona, também será realizada uma etapa na cidade de Madri, capital do país.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...