Chief Executive Officer (CEO) da Cadillac, Dan Towriss, explicou nesta segunda-feira (9) o motivo pelo qual a equipe optou por uma pintura “mista” no novo carro para a temporada 2026 da
De acordo com o dirigente, a ideia por trás da pintura é a busca por “ousadia”, “personalidade” e “agressividade”.
“Enxergamos um significado real nas cores. Para nós, o preto representa a atitude ousada do carro. Acho que quando você vê o lado preto, ele parece um pouco agressivo e tem personalidade. Já o branco, que é a cor oficial das corridas americanas. Queríamos o branco no carro. É fresco, é limpo, é otimista. É realmente o equilíbrio entre esses dois”, iniciou.
“A pintura do carro é a identidade da equipe, e é por isso que nos representa. Algumas pessoas olham para o emblema da Cadillac e veem o vermelho, o amarelo e o azul, mas quando se trata de alto desempenho, a Cadillac opta por uma identidade visual monocromática. É um elemento da marca que queríamos explorar na F1, o auge do automobilismo”, concluiu Towriss.
Cadillac na Fórmula 1
A Cadillac estreia na Fórmula 1 na temporada 2026, com apoio da TWG Motorsports e da General Motors (GM). A equipe foi oficializada como 11ª escuderia do grid ainda em 2025.
A escuderia, que usará o nome GM/Cadillac na Fórmula 1, fabricará seus próprios motores para a categoria a partir de 2029.
Até lá, a equipe fará parceria com a Ferrari para a utilização de motores e outros componentes.
Testes de pré-temporada da Fórmula 1
A Cadillac estreará na Fórmula 1 na primeira bateria oficial de pré-temporada da categoria, que será realizada no Circuito de Sakhir, no Bahrein, entre os dias 11 e 13 de fevereiro.