Fórmula 1: Red Bull perde projetista-chefe que trabalhou na equipe por 20 anos

Craig Skinner trabalhava na equipe desde a temporada 2006

Craig Skinner, ex-projetista-chefe da Red Bull

A Red Bull oficializou nesta terça-feira (17) a saída de Craig Skinner, que exercia a função de projetista-chefe na equipe da Fórmula 1. O profissional ingressou na escuderia em 2006 e acumulava 20 anos de trabalho no time austríaco.

Na RBR, Skinner fez parceria com Adrian Newey e, posteriormente, com Pierre Wache, que atualmente chefia a divisão técnica da escuderia.

Em comunicado oficial, a Red Bull Racing exaltou o trabalho feito pelo engenheiro.

“Após 20 anos na equipe, Craig Skinner, nosso Designer Chefe, deixará a equipe de Tecnologia da Red Bull. Craig tem sido parte integrante da nossa equipe e do nosso sucesso, e gostaríamos de agradecê-lo por seu trabalho árduo e dedicação. Toda a equipe Red Bull deseja a ele tudo de bom para o futuro”, escreveu a escuderia em comunicado divulgado nesta terça-feira.

A escuderia austríaca ainda não comunicou quem será o substituto de Craig Skinner na função de projetista-chefe.

Leia também

Testes de pré-temporada da Fórmula 1

Os carros da Fórmula 1 voltam à ativa nesta semana, entre os dias 18 e 20 (quarta a sexta-feira) para a disputa da segunda bateria de testes de pré-temporada.

O início oficial da temporada será no dia 5 de março, quando se inicia o Grande Prêmio da Austrália.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...