Com isso, o piloto que amarga a maior sequência sem pódios na Fórmula 1 volta a ser o alemão Adrian Sutil. Já aposentado, Sutil disputou sete temporadas na categoria, de 2007 a 2014, com 128 Grandes Prêmios.
Em nenhuma das etapas disputadas, Adrian terminou entre os três primeiros. O melhor resultado obtido pelo piloto foi o quarto lugar do GP da Itália de 2009, quando corria pela extinta equipe Force India.
Acompanhe todas as notícias da Fórmula 1 no Itatiaia Esporte Bortoleto lamenta erros após abandonar GP da Inglaterra: ‘Fui muito otimista’ Drake celebra pódio inesperado da Sauber e pede para equipe ser chamada por ‘novo nome’
Piloto em atividade com maior sequência sem pódios
Após o fim do jejum de pódios de Hülkenberg, Yuki Tsunoda, da Red Bull, passou a ser o piloto do grid atual com a maior sequência de corridas fora do top 3. Atualmente, Yuki é o quarto piloto com mais provas sem subir ao pódio na história da Fórmula 1, atrás de Adrian Sutil, Pierluigi Martini e Philippe Alliot.
O japonês, de 25 anos, estreou na categoria em 2021. Desde então, foram 99 GP’s disputados e em nenhum deles Yuki terminou entre os três primeiros.
O melhor resultado de Tsunoda na Fórmula 1 foi um quarto lugar conquistado no Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2021.
Caso Yuki termine a temporada 2025 sem subir ao pódio, o japonês chegará ao número de 111 provas sem terminar entre os três primeiros colocados. Assim, Tsunoda pode alcançar a terceira maior sequência de provas fora do top3.
Top 10 pilotos com maior sequência sem pódios
- Adrian Sutil - 128 corridas
- Pierluigi Martini - 118 corridas
- Philippe Alliot - 109 corridas
- Yuki Tsunoda - 99 corridas
- Pedro Paulo Diniz - 98 corridas
- Marcus Ericsson - 97 corridas
- Ukyo Katayama - 95 corridas
- Jonathan Palmer - 83 corridas
- Marc Surer - 81 corridas
- Vitantonio Liuzzi - 80 corridas
Piloto destacado em negrito está em atividade
Próxima etapa
Yuki Tsunoda terá a oportunidade de encerrar a sequência sem pódios no Grande Prêmio da Bélgica. A etapa será realizada entre os dias 25 e 27 de julho, no Circuito de Spa-Francorchamps.