Ouvindo...

GP da Grã-Bretanha: Norris supera Piastri, e corrida tem pódio inédito na F1

Corrida ‘maluca’ em Silverstone é marcada por pista molhada e terceiro colocado improvável

Alemão Nico Hülkenberg celebra primeiro pódio na Fórmula 1 de sua carreira

Lando Norris venceu o GP da Grã-Bretanha neste domingo (6), em Silverstone, em uma corrida acirrada e marcada por forte chuva. A McLaren conquistou a dobradinha com Oscar Piastri em segundo, mesmo após o australiano receber uma punição de 10 segundos.

O grande destaque foi Nico Hülkenberg, que garantiu seu primeiro pódio na Fórmula 1 ao terminar em terceiro. Com uma estratégia eficiente da Sauber, o alemão resistiu à pressão de Lewis Hamilton nas voltas finais, mesmo com a pista secando.

O feito encerrou uma marca incômoda: Hülkenberg era o piloto com mais corridas (239) sem nunca ter chegado entre os três primeiros.

Max Verstappen, conhecido pelo bom desempenho em condições adversas, teve uma atuação instável. Rodou na relargada, caiu para décimo e conseguiu se recuperar até a quinta posição. O top-10 foi completado por Hamilton, Stroll, Gasly, Alonso, Albon e Russell.

Na classificação da F1, Piastri lidera com 216 pontos, seguido por Norris (201) e Verstappen (155). Entre os construtores, a McLaren segue na ponta com 417 pontos, à frente de Ferrari (210) e Mercedes (209).

A próxima etapa será o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps, de 25 a 27 de julho.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.