Tetracampeão da
Segundo o jornal holandês De Telegraaf, a decisão do piloto pela permanência na escuderia austríaca se dá por dois motivos. O primeiro deles é a impossibilidade de acionamento da “cláusula de performance” no contrato, que previa uma possível rescisão no acordo do piloto junto à equipe caso ele estivesse fora do top4 no Mundial de Pilotos até o fim do GP da Bélgica.
Vencedor da
Sem a possibilidade de acionar a cláusula de rescisão, Verstappen não estaria disposto a promover um “guerra nos bastidores” da Red Bull para romper o vínculo e acertar com a Mercedes.
Outro motivo apontado pela publicação é a chegada de Laurent Mekies, novo chefe de equipe da Red Bull, para a vaga de Christian Horner. Christian, que estava no comando da RBR há 20 anos,
Com isso, Max estaria se sentindo confortável na Red Bull e focado em construir o futuro junto à equipe na próxima temporada.
Impacto na Mercedes
Sem possibilidades de acertar com o piloto holandês para a próxima temporada, a Mercedes deve anunciar, em breve, as renovações de George Russell e Kimi Antonelli, atuais pilotos da equipe.
Ambos possuem vínculos com vencimento ao fim da temporada 2025.
Próxima etapa
Max Verstappen e a Red Bull voltam às pistas neste fim de semana para a disputa do Grande Prêmio da Hungria. A etapa começa a ser disputada na sexta-feira, dia 1º de agosto.