Frederic Vasseur, chefe de equipe da Ferrari na
O dirigente destacou que a equipe fará pequenos ajustes no carro até o fim da temporada, mas apontou que não são esperadas grandes novidades.
“Quanto mais nos aproximamos do final da temporada, mais precisamos nos concentrar no próximo ano. É claro que faremos pequenos ajustes até o final do ano, principalmente relacionados às características de cada pista e às condições climáticas, mas não são esperados grandes atualizações”, revelou Fred Vasseur.
Cercada de expectativas para 2025 após a contratação de Lewis Hamilton, a Ferrari ainda não confirmou o que era esperado. Mesmo com o segundo lugar no
Lewis chegou a ganhar a
Mudança de regulamento em 2026
A Fórmula 1 terá uma grande mudança no regulamento para 2026. Os novos carros terão peso reduzido em 30kg. Além disso, terão uma redução na distância entre-eixos, que passará dos atuais 3.600 mm para 3.400 mm.
Outra mudança será a diminuição da largura dos bólidos, de 2.000 mm para 1.900 mm. O objetivo das alterações é deixar os carros mais ágeis que os atuais.
As unidades de potência também passarão por mudanças. A Fórmula 1 ruma para uma unidade de potência híbrida, que contará com uma divisão de força 50/50 entre o motor de combustão V6 turbo e a unidade elétrica, chamada MGU-K.
Atualmente, os carros são equipados com motores híbridos (motor a combustão V6 + motor elétrico), cuja unidade de potência elétrica conta com duas unidades elétricas, MGU-H e MGU-K. As duas unidades elétricas são responsáveis por gerar cerca de 120/kWhs, cerca de 160 cavalos.
A partir do próximo ano, o MGU-H deixará de ser utilizado. Sendo assim, os motores híbridos passarão a ser compostos pela unidade a combustão V6 unida a uma unidade elétrica, MGU-K. Esta unidade será responsável por gerar 350kWhs. Informações apontam que a divisão de força entre as unidades será 50/50.