Ouvindo...

Temporal atrasa largada do GP da Bélgica de Fórmula 1 em mais de uma hora

Corrida estava marcada para começar às 10h (de Brasília)

Asfalto do circuito na Bélgica coberto com água após temporal

O primeiro desafio dos pilotos da Fórmula 1 na disputa do Grande Prêmio da Bélgica, neste domingo (27), ocorreu antes mesmo da largada. Um temporal na região do circuito de Spa-Francorchamps, na região de Liège, atrasou o início da corrida em mais de uma hora.

A decisão foi tomada pela direção da categoria em função da pouca visibilidade na pista. Os pilotos levaram os carros à pista, mas após uma volta seguindo o Safety Car, a pouca visibilidade impediu o início da prova.

A direção acionou o protocolo de bandeira vermelha e os pilotos retornaram com os carros para as respectivas garagens. A chuva seguiu por cerca de 40 minutos. O temporal impediu outras atividades como a corrida de Fórmula 3, que estava prevista para às 5h.

O Instituto Real de Meteorologia da Bélgica havia emitido um alerta amarelo, considerado moderado, para tempestades. A previsão era de até 30 milímetros por hora com possibilidades de vento intenso e até granizo.

O protocolo de largada foi iniciado por volta das 11h. Os carros iniciaram a corrida por volta das 11h20, atrás do Safety Car.

Região do circuito onde prova é realizada sofreu com forte temporal neste domingo (27)

Leia também

Situação do campeonato

Oscar Piastri, da McLaren, é o líder do Mundial de Pilotos com 241 pontos conquistados. Ele é seguido pelo companheiro de equipe, Lando Norris, que tem 232 pontos. Max Verstappen, da Red Bull Racing, completa o top3 com 173 pontos.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.