Preso por dirigir uma Lamborghini com R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA em São Paulo, o ex-piloto de Fórmula 1 Tarso Marques afirmou, pelas redes sociais, que não sabia que o carro que conduzia estava sem placa.
“Saí com carro de cliente e o carro tava sem placa. Aí parei e o carro foi para o pátio, obviamente. Pessoal da polícia fez o trabalho normal, super legal, tranquilo”, disse em um story nesse domingo (31).
Tarso passou por audiência de custódia e foi solto após pagar fiança no valor de 15 salários mínimos, cerca de R$ 22,5 mil. Nos vídeos, que gravou enquanto dirigia, ele ainda falou que o veículo de luxo parecia ter algumas pendências financeiras.
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“Parece que o carro tinha umas pendências de IPVA, multa, ação, alguma coisa do proprietário, então eles autuaram o carro. Só não devia ter saído sem placa, né? Na verdade eu nem sabia que tava sem placa, só vi a hora que parou na blitz”.
A prisão ocorreu na zona Oeste de São Paulo, na madrugada de domingo (31). O ex-piloto conduzia uma Lamborghini Gallardoss, que estava sem placas fixadas. Segundo a polícia, ao perceber a viatura, o ex-piloto tentou instalar as placas, mas foi contido pelos policiais.
O veículo possuía registro de apropriação indébita, restrições judiciais, licenciamento em atraso desde 2013, R$ 1,3 milhão em débitos de IPVA e autuações. O carro de luxo estava registrado em nome de uma empresa condenada por pirâmide financeira.
Quem é Tarso Marques?
Tarso Marques, de 49 anos, competiu na principal categoria do automobilismo entre 1996 e 2002 pela equipe Minardi e também passou por outras modalidades, como a Fórmula Indy e a Stock Car.
Nascido em Curitiba, Tarso é filho do ex-piloto Paulo de Tarso e irmão de Thiago Marques, também piloto. Fora das pistas, ficou conhecido por participar do quadro “Lata Velha”, no Caldeirão do Huck, e por aparições no programa Auto Esporte.
Carreira
Tarso estreou na Fórmula 1 em 1996, no Grande Prêmio do Brasil. No ano seguinte, disputou as dez etapas finais da temporada, conquistando sua melhor colocação até então: um 10º lugar.
Em 2001, viveu sua temporada mais consistente na categoria, somando 13 corridas consecutivas e alcançando seu melhor resultado da carreira: duas 9ª posições, no GP do Brasil e no GP do Canadá.
Após deixar a Fórmula 1, teve passagem pela Fórmula Indy e retornou ao Brasil para competir na Stock Car. Em 2006, venceu a etapa do Rio de Janeiro pela equipe Terra-Avallone Motorsport.