Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber na Fórmula 1, ficou na oitava colocação do
O brasileiro largou em sétimo, começou bem na prova e alcançou o quinto lugar. Porém, após perder posições no pit stop, o calouro não conseguiu voltar ao pelotão de frente.
O piloto brasileiro de 20 anos teve como principal adversário o bicampeão Fernando Alonso. Contudo, após quebra na suspensão da Aston Martin, o espanhol foi retirado da prova e abriu caminho para Bortoleto.
O paulista ainda contou com punição para o italiano Andrea Kimi Antonelli, por direção errática em disputa com Alexander Albon, para finalizar a corrida em oitavo. Bortoleto agora chegou a 18 pontos na temporada da categoria e ocupa a 16º posição geral.O brasileiro volta às pistas daqui duas semanas, entre os dias 19 e 21 de setembro, para o GP do Azerbaijão, realizado no Circuito Urbano de Baku. Será a 17ª corrida da temporada.
Bortoleto na temporada
Gabriel pontuou pela quarta vez na temporada da Fórmula 1. Além da oitava colocação no Grande Prêmio da Itália, o piloto foi oitavo no Grande Prêmio da Áustria - e quebrou recorde de brasileiro mais jovem a pontuar na categoria -, nono na Bélgica e sexto na Hungria.
Grande Prêmio da Itália
O holandês Max Verstappen venceu a sua terceira corrida na temporada. O piloto da Red Bull venceu o Grande Prêmio da Itália, realizado no Circuito de Monza. O piloto de 27 anos segue na terceira posição, atrás da dupla da McLaren, que lidera o Mundial de Fórmula 1.
A segunda colocação da corrida ficou com o britânico Lando Norris, da McLaren. Por fim, o pódio foi completado por Oscar Piastri, também da McLaren.