A Alpine anunciou neste sábado (6) a renovação de contrato com o seu principal piloto na
O piloto chegou à Enstone em 2023 e ganhou destaque pelo seu desempenho nas pistas, especialmente considerando o equipamento limitado que utiliza. Nesta temporada, por exemplo, ele foi o responsável por todos os 20 pontos conquistados pelos franceses no Mundial de Construtores.
“Estou entusiasmado por comprometer meu futuro de longo prazo com a Alpine. Como francês, especialmente, correr para uma empresa automobilística francesa me faz sentir muito orgulhoso. Desde que entrei em 2023, sempre senti que esta equipe é o lugar certo para estar no futuro”, disse Gasly.
Apesar da má fase da Alpine — última colocada no Mundial —, a empresa aposta alto para a próxima temporada da F1. Isso porque o time terá nas mãos os motores da Mercedes, algo no mínimo curioso para uma marca da Renault.
A renovação com Gasly é mais um dos sinais animadores para o futuro da equipe. Flavio Briatore, construtor executivo, comentou a renovação do piloto.
“Desde que voltei, sempre afirmei a importância de construir e aumentar a competitividade da equipe na F1. Estamos bem preparados para a nova era que começa em 2026, e agora temos nosso piloto principal confirmado para nos levar adiante”, disse.
O próximo GP da Fórmula 1 está marcado para este domingo (7), às 10h (de Brasília), em Monza, na Itália.