Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, celebrou o 10º lugar no GP do México de
O brasileiro se disse muito feliz com o resultado e relembrou a frustração pela apresentação no treino classificatório, no sábado (25). Gabriel teve desempenho abaixo do que esperava e
“Eu estou muito feliz. Foi bem legal, porque eu fiquei muito frustrado ontem (sábado) depois da classificação”, começou.
“Final de semana inteiro, eu estava indo muito bem, foi aquela volta que, infelizmente, por algum motivo a gente não tinha muita aderência e tirou a nossa confiança. Eu fiquei de fora do Q1 e eu estava muito frustrado, porque eu realmente senti que o carro poderia até ir para um Q3, se eu fosse para um Q2 e colocasse boas voltas”, disse Bortoleto em entrevista à TV Band.
Adiante, Bortoleto destacou que “conseguiu provar” que o carro tinha bom ritmo de corrida durante a prova e ressaltou o trabalho da equipe na montagem da estratégia.
“Então, na corrida, obviamente, a gente conseguiu provar isso. Acho que um ritmo de corrida excelente, a gente cuidou muito bem dos pneus também e tirar o chapéu também para a equipe pela grande estratégia que eles fizeram hoje. Muito feliz com todo o trabalho, porque sem eles eu não teria conseguido esse resultado”, apontou o piloto da Sauber.
Projeção para o GP de São Paulo
Por fim, o brasileiro revelou como será a preparação para o GP de São Paulo e projetou a etapa “em casa”.
“Ainda tenho que trabalhar um pouquinho. Ainda tenho teste aqui (no México) na terça, depois eu tenho que ir para a Suíça, fazer simulador, preparar o Brasil e aí eu vou para o Brasil. Então, tem bastante jogo pela frente, mas eu estou muito confiante para o Brasil e não vejo hora de pilotar na frente do meu país”, frisou Bortoleto.
Bortoleto no Mundial de Pilotos
Com o 10º lugar no GP do México, Gabriel Bortoleto somou um ponto no Mundial de Pilotos de Fórmula 1. Atualmente, o brasileiro ocupa a 19ª posição do campeonato.