Em busca de uma virada histórica no Mundial de Pilotos da
Para virar e buscar o título, Max pode se espelhar em Sebastian Vettel, ex-piloto da equipe austríaca, que passou por situações semelhantes nas temporadas 2010 e 2012.
Em 2010, Vettel chegou ao GP da Itália - cinco corridas antes do fim daquele campeonato - três pontos atrás do então líder do Mundial de Pilotos, Fernando Alonso, à época na Ferrari (166 x 163).
Nas provas seguintes, Sebastian faturou três Grandes Prêmios, contra dois triunfos do adversário espanhol. Na corrida derradeira do campeonato, em Abu Dhabi, Vettel faturou a vitória, e Alonso ficou apenas com o sexto lugar.
Sebastian Vettel, ex-piloto da Red Bull na Fórmula 1
Já em 2012, o alemão estava quatro pontos atrás do então líder do campeonato, Fernando Alonso, a cinco etapas do encerramento da competição.
Vettel somava 190 pontos contra 194 do adversário espanhol. No entanto, nas provas seguintes, o antigo piloto da Red Bull faturou duas vitórias, enquanto Alonso não triunfou em nenhum dos GP’s.
Com isso, Sebastian faturou o tricampeonato de maneira épica sobre Fernando no GP Brasil daquele ano.
O que Verstappen precisa para conquistar título
Verstappen não depende apenas de si para conquistar o pentacampeonato da Fórmula 1. Para faturar o título, o holandês precisa tirar uma desvantagem de oito pontos por prova nos cinco próximos GP’s para sonhar com a conquista do Mundial de Pilotos.
Próxima etapa
Os carros da Fórmula 1 estão em ação neste fim de semana durante o Grande Prêmio do México, entre os dias 24 e 26.