Ouvindo...

Leclerc se declara à Ferrari e rebate rumores de saída da equipe

Futuro do piloto monegasco em outras escuderias a partir de 2027

Charles Leclerc, piloto da Ferrari

Charles Leclerc, piloto da Ferrari, rebateu rumores sobre possível saída a escuderia italiana em um futuro próximo.

Em entrevista antes do início do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, o monegasco se declarou ao time italiano e disse que os rumores são “irritantes”.

“A única coisa que posso dizer é o que sempre disse, e isso é muito claro: sempre amei a Ferrari. Há rumores sobre mim, mas também há muita especulação sobre o time em geral”, começou.

“Por algum motivo, há muita conversa acontecendo que não se baseia em fatos e, francamente, isso é um pouco irritante. Sempre foi assim. Acho que precisamos nos concentrar no nosso próprio trabalho, tanto como piloto quanto como equipe — que é exatamente o que estamos fazendo”, encerrou Leclerc.

Na sequência, Charles reconheceu que o momento da equipe não é bom, mas afirmou que busca vencer pela Ferrari.

“Não é nada agradável ver tantos rumores em torno do time. É claro que não estamos jogando no nível que gostaríamos no momento, mas estamos totalmente focados em reverter isso”, destacou.

“Quando os resultados não saem, é inevitável que esse tipo de boato surja. Mas o que estou dizendo hoje é o mesmo que venho dizendo nos últimos seis ou sete anos, quando estou nesta equipe: quero vencer na Ferrari” concluiu Charles.

Possível saída em 2027

Segundo o site RMC Motori, da Itália, três equipes são monitoradas por Nicolas Todt, responsável pelas negociações de Leclerc, são elas: McLaren, Mercedes e Aston Martin.

A publicação, feita na segunda-feira, 29 de setembro, aponta que Todt se encontrou com pessoas ligadas à McLaren antes da corrida do GP da Itália. Dentre os mencionados, estão Andrea Stella e o advogado Alessandro Bravi.

Leia também

Posteriormente, Todt teria se encontrado com Lawrence Stroll, dono da Aston Martin, e Toto Wolff, da CEO e chefe de equipe da Mercedes, em Capri, na Itália.

A temporada 2026 é considerada uma incógnita para todos devido à mudança de regulamento. Este seria um dos motivos para a sondagem de possíveis novas equipes para Leclerc a partir da temporada 2027.

Charles, que sempre se declarou à Ferrari, ainda não conquistou o Mundial de Pilotos pela equipe. Vale destacar que o monegasco tem contrato com a escuderia válido até 2029.

Números de Charles Leclerc na Fórmula 1

  • 2 equipes
  • 164 Grandes Prêmios
  • 8 vitórias
  • 27 pole positions
  • 48 pódios
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.