Ouvindo...

Filho de Michael Schumacher testa carro da Indy e faz revelação

Mick Schumacher, de 26 anos, pode ser novo piloto da categoria estadunidense em 2026

Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, antes de testar carro da Fórmula Indy

O piloto Mick Schumacher, de 26 anos, testou pela primeira vez, um carro da Fórmula Indy. Mick, filho de Michael Schumacher, foi à pista do circuito Indianapolis Motor Speedway, nos Estados Unidos, a bordo de um bólido da equipe Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL). A sessão de testes foi realizada nessa segunda-feira (13).

Com isso, Schumacher pode ser novidade na categoria na temporada 2026. Atualmente, o alemão disputa provas no Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

Mick, que foi piloto da Haas, na Fórmula 1, revelou que tem se convencido de que a Fórmula Indy pode ser uma opção, já que ainda não teve a oportunidade de retornar à F1.

“A Indy é o que mais se aproxima do que ainda posso correr. Não posso voltar (à Fórmula 2) porque ganhei um campeonato (em 2020). A Indy pode ser uma boa opção”, começou.

“Obviamente, meu objetivo nos últimos anos tem sido voltar à Fórmula 1, mas essa opção não se abriu neste ano nem nos anos anteriores. Então, em algum momento, quero correr novamente em monopostos e, portanto, (a Indy) é uma boa opção”, finalizou.

Schumacher soma 43 Grandes Prêmios disputados na Fórmula 1 e tem, como melhor resultado, um sexto lugar no GP da Áustria, de 2022.

Leia também

Elogios à Fórmula Indy e possível acerto com Rahal

Adiante, Mick voltou a elogiar a Fórmula Indy e comentou um possível acerto com a equipe RLL para o próximo ano.

“É um ótimo campeonato com 17 corridas. Ainda sou jovem, então quero correr o máximo que puder, e acho que as pessoas aqui realmente vivem o automobilismo. Também gosto da mentalidade do piloto como a parte principal da equipe e como aquele que impulsiona a equipe para a frente”, destacou.

“É uma decisão que cabe a ambos os lados, e acho que, obviamente, neste momento, a responsabilidade é principalmente minha, porque preciso decidir se quero participar (da Indy) ou não. Todos nós temos alguns dias e semanas para pensar sobre isso e ver quais oportunidades existem para o futuro”, apontou Mick Schumacher.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.