Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido no treino livre desta sexta-feira (24) no GP da Cidade do México, marcando 1min18s380 e superando o jovem Kimi Antonelli, da Mercedes, por apenas 0s107. O alemão Nico Hülkenberg completou o top 3, seguido por Oscar Piastri, da McLaren, e pelo brasileiro Gabriel Bortoleto, em quinto com a Sauber.
A sessão foi marcada pela presença de nove pilotos novatos, já que as equipes cumpriram a exigência do regulamento esportivo de dar espaço a reservas. Entre os estreantes, o britânico Arvid Lindblad impressionou ao colocar a Red Bull, de Max Verstappen, na sexta posição, à frente de Esteban Ocon, Yuki Tsunoda e Franco Colapinto.
Líder do campeonato, Piastri teve um treino discreto, terminando a quatro décimos de Leclerc, em um momento em que Norris, Verstappen, Russell e Hamilton estavam ausentes. O australiano mantém 14 pontos de vantagem sobre Norris e 40 sobre Verstappen.
Leclerc, empolgado com as melhorias da Ferrari após o bom desempenho no Texas, comentou: “Max está sempre em altíssimo nível e a Red Bull é o time que mais evoluiu nas últimas semanas. Não é surpresa vê-los ainda fortes.”
O GP do México continua neste sábado (25) com o segundo treino livre e a classificação, no Autódromo Hermanos Rodríguez, em um fim de semana que promete ser decisivo para o campeonato.