Ouvindo...

GP de São Paulo de Fórmula 1: dicas e como chegar ao Autódromo de Interlagos

Circuito paulista recebe 21ª etapa da temporada 2025 entre os dias 7 e 9 de novembro

Circuito de Interlagos, em São Paulo

Começa na próxima sexta-feira (7) o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, a 21ª etapa da temporada 2025 da categoria.

A prova será realizada no Autódromo de Interlagos, na capital paulista.

Abaixo, a Itatiaia lista as principais dicas sobre o que levar para o circuito e os principais meios de transporte para chegar ao “templo” do automobilismo nacional.

Principais meios de transporte para o Autódromo de Interlagos

As principais alternativas para se deslocar ao Autódromo de Interlagos são: transporte público (trem e ônibus), carros de aplicativo, ônibus expresso e carro particular. Veja mais detalhes sobre cada um abaixo.

  • Transporte público: A opção mais recomendada pela organização do evento. A linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) possui a estação “Autódromo”, localizada a cerca de 600 metros do portão de entrada do Setor G. A partir das principais linhas de metrô, é possível fazer a integração para a linha 9. Além disso, linhas de ônibus municipais servem a região.
  • Carros de aplicativo: Embora convenientes, os serviços de transporte por aplicativo podem ter preços dinâmicos elevados devido à alta demanda. A organização costuma definir pontos específicos para embarque e desembarque, que podem ser distantes dos portões, exigindo uma caminhada adicional.
  • Ônibus expressos: A Prefeitura de São Paulo irá disponibilizar quatro linhas de ônibus expressas e uma linha circular para atender ao público durante o fim de semana de provas.
  • Carro particular: Esta é a opção menos recomendada. O autódromo não possui estacionamento oficial para o público, e as ruas no entorno são bloqueadas. A alternativa é utilizar estacionamentos privados na vizinhança, que costumam ter preços elevados e exigir longas caminhadas.
Leia também

Dicas sobre o que levar para o GP de São Paulo de Fórmula 1

Dada a longa programação do evento, recomenda-se que o torcedor leve itens necessários para o conforto e a segurança. Vale destacar que não é permitida a entrada de objetos como caixas de isopor, cadeiras dobráveis, coolers e outros itens que tenham dimensões maiores que 25cm x 25cm x 25cm. Também é proibida a entrada de guarda-chuvas.

Veja dicas sobre o que levar para o GP de São Paulo de Fórmula 1 abaixo.

  • Documento de identificação e ingresso: Itens obrigatórios para o acesso.
  • Protetor solar e labial: A exposição ao sol é constante na maior parte das arquibancadas.
  • Capa de chuva: O tempo em São Paulo é instável, e uma chuva repentina é sempre uma possibilidade.
  • Boné ou chapéu e óculos de sol: Proteção adicional contra o sol.
  • Protetores auriculares: O som dos motores da Fórmula 1 é extremamente alto e pode ser desconfortável após longos períodos.
  • Bateria externa (power bank): Para garantir que seu celular não fique sem carga para fotos e comunicação.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.