A Ferrari compartilhou, nesta segunda-feira (1º), detalhes de um novo uniforme especial para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1
A prova é cercada de expectativas para a escuderia italiana, uma vez que o Autódromo de Monza, que sediará a corrida, é considerado a “casa” da Ferrari.
A equipe italiana compartilhou registros, nas redes sociais, de camisas e bonés azuis, que serão utilizadas por pilotos e membros da equipe durante a etapa em Monza. O modelo faz alusão aos usados por profissionais da Ferrari na disputa do campeonato de 1975. Na ocasião, Niki Lauda conquistou seu primeiro título da categoria, e a equipe faturou o tricampeonato de construtores.
Vale destacar que a pintura do atual modelo da Ferrari, o SF-25, também faz alusão à temporada de 1975.
Em legenda, a escuderia destacou o legado da pintura e das vestimentas azuis.
“O legado que nos moldou, o espírito que nos move”, diz a legenda da publicação.
Ferrari na temporada 2025
Cercada de expectativas para a temporada 2025, a Ferrari viveu momento de instabilidade no começo do campeonato da Fórmula 1. Atualmente, a equipe se recuperou e ocupa a segunda colocação do Mundial de Construtores, com 260 pontos - 324 a menos que a McLaren, líder da competição.
No GP da Holanda, disputado nesse domingo (31), a Ferrari viu seus dois pilotos não concluírem uma corrida e, consequentemente, não somar pontos. Esta foi a primeira vez, desde o Grande Prêmio do Canadá de 2024, que a escuderia fica sem pontuar em uma etapa.