Ouvindo...

Bortoleto revela torcida por contratação de Drugovich na Fórmula 1: ‘Ele merece’

Piloto brasileiro comentou situação do amigo na categoria, nesta quinta-feira (28)

Felipe Drugovich (à esq.) e Gabriel Bortoleto (à dir.)

Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber na Fórmula 1, revelou torcida pela contratação de Felipe Drugovich por uma equipe da categoria para a próxima temporada.

Em participação no Media Day do GP da Holanda, nesta quinta-feira (28), o brasileiro destacou que Felipe merece uma oportunidade na principal categoria do automobilismo mundial. Adiante, Gabriel relembrou a conquista da Fórmula 2 por Drugovich em 2022.

“Obviamente, Felipe Drugovich é um grande amigo meu e eu realmente sinto que ele merece a chance de estar na Fórmula 1. Isso ainda não acabou. Talvez um dia ele tenha sua chance. Ele é campeão da Fórmula 2. Então, acredito que todos que vencem a F2 devem ter uma chance na Fórmula 1", disse Gabriel.

Na sequência, Bortoleto comentou a não ida do amigo para a Cadillac. O nome de Drugovich era um dos especulados para acertar com a equipe estadunidense na próxima temporada. No entanto, nessa terça-feira (26), a escuderia oficializou as contratações de Sergio Pérez e Valtteri Bottas.

“Felipe é um cara fantástico e acho que ele merecia (a vaga). Mais uma vez, trata-se de uma grande empresa (GM, proprietária da Cadillac). Eles têm seus motivos para decidir suas coisas, e coisas como essa acontecem. Esse é o meu ponto de vista”, afirmou Bortoleto.

Grande Prêmio da Holanda

Começa, nesta sexta-feira (29), o Grande Prêmio da Holanda de Fórmula 1, a 15ª etapa da categoria na atual temporada.

Leia também

Quem é Felipe Drugovich

Felipe Drugovich, de 24 anos, é piloto de testes e reserva da Aston Martin desde a temporada 2023. O brasileiro assinou com a escuderia após uma campanha espetacular na Fórmula 2, em 2022. Na temporada daquele ano, foi campeão da categoria com uma vantagem de 101 pontos para o vice-campeão.

Em seu primeiro ano na Fórmula 1, Felipe participou dos treinos livres na Itália e em Abu Dhabi. Em 2024, o brasileiro disputou o primeiro treino livre do GP do México no lugar de Fernando Alonso. Na ocasião, terminou em 18° lugar.

Em 2025, Felipe disputou as 24 Horas de Daytona, mas não teve bom resultado. Após liderar parte da prova, o carro do brasileiro teve uma quebra de suspensão e foi para os boxes. A parada para manutenção da peça durou 50 voltas e pôs fim às chances de vitória na prova.

Ainda neste ano, participou do E-Prix de Berlim da Fórmula E.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.