O presidente da
A ideia seria expandir o calendário das corridas sprint, que também contariam com um grid invertido. As propostas não contemplam a temporada de 2026 e seriam introduzidas apenas em 2027.
“Acho que há espaço para expandir dois aspectos, mas precisamos discutir tanto com os pilotos quanto com as equipes e, claro, com a FIA. Podemos aumentar o número de sprints? Essa é a fórmula certa para ter um grid invertido, como na F2 e na F3? Esses são pontos que valem a pena discutir”, afirmou.
Atualmente, seis etapas da temporada 2025 contam com uma etapa sprint. A corrida é um formato mais curto, com menos pontos em disputa, num dia anterior ao evento principal - a corrida no domingo.
As etapas ‘sprints’ desta temporada já foram disputadas nos GPs da China, Miami e Bélgica. Ainda estão previstas outras três datas: GP dos Estados Unidos , GP de São Paulo e GP do Catar.
Mudanças confirmadas
O regulamento sofrerá mudanças na próxima temporada. Domenicali disse que pode haver boas surpresas e afirmou que os carros estarão diferentes.
“Talvez possamos ter boas surpresas, porque não envolve apenas unidades de energia nem gestão de enregia. Também está relacionado aos fatos de que os carros serão diferentes”, disse.