Com a “dobradinha” de Lando Norris e Oscar Piastri no GP da Hungria, a McLaren igualou o feito de quatro corridas seguidas com carros entre os dois primeiros colocados em corridas principais. A equipe não realizava tal façanha desde 1988, quando Senna guiava pela escuderia.
Com isso, o time inglês pode igualar o recorde de cinco dobradinhas consecutivas já na próxima etapa, no GP da Holanda. Atualmente, Ferrari e Mercedes detêm tal feito. A equipe italiana realizou a façanha em duas oportunidades: em 1952 e 2002. Já a escuderia alemã conquistou o feito três vezes: 2014, 2016 e 2019.
A McLaren possui 56 “dobradinhas” e ocupa a terceira posição no ranking deste quesito. Ferrari, com 87, e Mercedes, com 60, estão à frente do time inglês, respectivamente.
Vale ressaltar que com a vitória de Norris, a equipe chegou à marca de 200 vitórias na
O campeonato
Já no Mundial de Construtores, a McLaren domina a disputa e lidera a tabela com tranquilidade. A equipe soma 559 pontos contra 260 da Ferrari, segunda colocada.
Próxima etapa
Após a etapa da Hungria, a Fórmula 1 inicia o período de férias de verão europeu. Os carros da categoria voltarão às pistas somente no dia 29 de agosto, quando tem início o GP da Holanda, no Circuito de Zandvoort.