O Grand Prix de Fórmula 1 da Hungria foi dominado por Lando Norris, da McLaren, mas quem roubou a cena mesmo foi o brasileiro Gabriel Bortoleto. O piloto da Sauber terminou na sexta posição neste domingo (3), a melhor marca da carreira. Logo depois da corrida, Fernando Alonso rasgou elogios ao jovem.
“A verdade é que ele te empurra sempre. Ele não comete erros. Está sempre te pressionando. Ele é o melhor piloto desta geração. Se ele fosse inglês ou algo assim e terminasse em 6º em uma Sauber, estaria em todas as manchetes amanhã. O que ele faz é excepcional o que ele faz. Tomara que toda a gente o veja”, disse o espanhol.
A relação de Alonso com Bortoletto vai para além das pistas. O piloto da Aston Martin empresaria a carreira do brasileiro, que integra a equipe ‘A14 Management’, fundada e agenciada pelo espanhol.
GP da Hungria
Um brasileiro não terminava na sexta posição em uma corrida da Fórmula 1 desde Felipe Massa em 2017, pela Williams, no GP do Bahrein daquele ano.
Agora, a Fórmula 1 irá parar para as férias de verão dos pilotos. A categoria volta no fim deste mês, entre os dias 29 e 31 de agosto, no GP da Holanda.