Ouvindo...

Piloto da Fórmula 1 sofre acidente em testes na Hungria e passa por atendimento médico

Franco Colapinto, da Alpine, saiu da pista na curva 11 do Circuito de Hungaroring durante testes da Pirelli

Piloto da Fórmula 1 sofre acidente em testes na Hungria e passa por atendimento médico

Franco Colapinto, piloto da Alpine na Fórmula 1, sofreu um forte acidente nesta quarta-feira (10) durante testes de pneus no Circuito de Hungaroring, na Hungria.

Segundo comunicado divulgado pela equipe, o piloto saiu da pista na curva 11 do autódromo e se chocou contra a barreira de proteção. Devido ao impacto, Colapinto precisou de atendimento médico. O argentino passa bem.

“Durante o segundo dia de testes de pneus da Pirelli em Hungaroring esta manhã, Franco Colapinto sofreu um incidente na Curva 11. Franco foi avaliado no local no centro médico e está bem”, diz o comunicado oficial da equipe Alpine.

Os testes de pneus da Pirelli na Hungria são feitos em parceria com as equipes Alpine, Racing Bulls e McLaren.

Franco Colapinto, piloto da Alpine

Franco Colapinto nesta temporada

O argentino Franco Colapinto chegou à Alpine nesta temporada para substituir o australiano Jack Doohan. Desde a estreia pela equipe francesa, Colapinto disputou oito Grandes Prêmios e não pontuou em nenhuma oportunidade.

Na última etapa, disputada na Hungria, Franco largou na 14ª posição e terminou a corrida na 18ª colocação.

Próxima etapa

Após o GP da Hungria, a Fórmula 1 inicia momento de férias de verão no continente europeu. Os carros da categoria voltam às pistas somente no dia 29 de agosto, quando tem início o GP da Holanda.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.