A Cadillac oficializou, na manhã desta terça-feira (26), as contratações de Sergio Pérez e Valtteri Bottas para formar a dupla de pilotos da equipe a partir da temporada 2026 da
De acordo com comunicado divulgado pela escuderia, os contratos dos pilotos são multianuais.
O chefe de equipe, Graeme Lowdon, destacou que a contratação de Bottas e Pérez é um “sinal ousado de intenção”.
“Contratar dois pilotos tão experientes como Bottas e Checo (Pérez) é um sinal ousado de intenção. Eles já viram de tudo e sabem o que é preciso para ter sucesso na Fórmula 1. Mas, mais importante, eles entendem o que significa ajudar a construir uma equipe”, iniciou.
“A liderança, o feedback, os instintos aguçados pelas corridas e, claro, a velocidade deles serão inestimáveis para dar vida a esta equipe. Um grande obrigado à equipe da Mercedes pela cooperação e compreensão”, concluiu Lowdon.
Pilotos animados com o desafio
Sergio Pérez, de 35 anos, exaltou o projeto da Cadillac e citou como foram as negociações com a equipe.
“Entrar para a equipe Cadillac de Fórmula 1 é um novo capítulo incrivelmente emocionante na minha carreira. Desde as nossas primeiras conversas, pude sentir a paixão e a determinação por trás deste projeto”, começou.
“É uma honra fazer parte da construção de uma equipe que pode se desenvolver em conjunto para que, com o tempo, possamos lutar na vanguarda. A Cadillac é um nome lendário no automobilismo americano, e ajudar a trazer uma empresa tão fantástica para a Fórmula 1 é uma responsabilidade enorme, que estou confiante em assumir”, continuou o piloto.
“Tenho orgulho de fazer parte de um projeto tão ambicioso e significativo desde o início. Estou muito feliz por fazer parte de uma equipe tão dinâmica e, juntos, acredito que podemos ajudar a transformar esta equipe em uma verdadeira candidata, a equipe das Américas. Contamos com o apoio de todo o continente e queremos deixar todos orgulhosos”, finalizou Pérez.
Já Bottas, de mesma idade, ressaltou a visão de longo prazo da nova escuderia e elogiou o profissionalismo das pessoas envolvidas no projeto.
“Desde o momento em que comecei a falar com a Cadillac de Fórmula 1, senti algo diferente – algo ambicioso, mas também realista. Este não é apenas um projeto de corrida; é uma visão de longo prazo”, começou.
“Não é todo dia que você tem a chance de fazer parte de algo que está sendo construído do zero e ajudar a transformá-lo em algo que realmente pertence ao grid da F1. Tive a honra de trabalhar com algumas das melhores equipes do mundo e já vejo o mesmo profissionalismo e dedicação aqui”, finalizou Bottas.
Carreira de Bottas na Fórmula 1
Bottas estreou na Fórmula 1, em 2012, pela Williams. Posteriormente passou pela Mercedes e Alfa Romeo, que se tornou Kick Sauber em 2024. Neste ano, estava como piloto reserva da Mercedes. Pela equipe alemã, foi vice-campeão de pilotos em 2019 e 2020.
Números de Bottas na Fórmula 1
- 246 Grandes Prêmios
- 10 vitórias
- 20 pole positions
- 67 pódios
- 2 vitórias em corridas sprint
Carreira de Pérez na Fórmula 1
Pérez iniciou a carreira na categoria, em 2011, pela Sauber. Depois, passou por McLaren, Force India, Racing Point e Red Bull. Pela escuderia austríaca, fez dupla com Max Verstappen e foi vice-campeão de pilotos em 2023.
Números de Pérez na Fórmula 1
- 281 Grandes Prêmios
- 6 vitórias
- 3 pole poisitions
- 39 pódios
- 1 vitória em corrida sprint