Vencedor do
O piloto, que é entusiasta de corridas de endurance, viajará para a região de Eifel, na Alemanha, nos próximos dias, para realizar um treinamento de pilotagem na sexta-feira (12). O treino consiste em aulas teóricas e práticas no mítico circuito de Nürburgring antes da sétima etapa da NLS neste ano, que será disputada no circuito.
Em maio deste ano, Verstappen pilotou uma Ferrari 296 GT3 no mesmo circuito sob o pseudônimo de Franz Hermann e deu indícios de que poderia migrar para as provas de endurance.
Caso aprovado nos treinos, Max terá que participar da corrida de sábado (13) com um carro menos potente que a Ferrari antes utilizada, uma vez que o regulamento da NLS não permite que o holandês estreie na categoria com o carro. Neste caso, o tetracampeão da F1 utilizará um Porsche Cayman GT4.
Para conquistar a licença, Verstappen terá que completar, no mínimo, 14 voltas sem receber nenhuma penalidade.
Segundo aponta a publicação, o objetivo do piloto é participar da nona etapa da categoria com a Ferrari GT3, no dia 27 de setembro, seis dias após o GP do Azerbaijão de Fórmula 1.
Em entrevista concedida em 2024, Max revelou o desejo em disputar uma prova da categoria GT3 na pista de Nürburgring Nordschleife.
“Nurburgring Nordschleife é uma das minhas pistas de corrida favoritas, e espero que em alguns anos eu também possa competir aqui com um GT3 de verdade”, afirmou.