O Vitória ganhou um alívio no departamento médico. Ao todo, três atletas que estavam lesionados voltaram a participar das atividades nesta terça-feira (30) e devem reforçar a equipe rubro-negra diante do Cuiabá.
O Leão recebe o Dourado no próximo sábado (3), às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA). A partida é válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os três atletas citados no início do texto são o zagueiro Bruno Uvini, o meia Jean Mota e o atacante Iury Castilho. O volante Caio Vinícius, por outro lado, ainda se recupera de um desconforto muscular e será reavaliado durante a semana.
Neris fora?
De acordo com o que divulgou o Leão, o zagueiro Neris, ex-Cruzeiro, não participou do treino desta terça. O jogador apresentou um quadro de conjutivite, mas deve voltar às atividades na quarta (31).
Desfalques
Vale lembrar que o Vitória tem três desfalques confirmados para o duelo com o Cuiabá. O principal deles é o técnico Thiago Carpini. O comandante rubro-negro recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras, no último sábado (27), e está suspenso da próxima partida. A tendência é que o auxiliar técnico Estephano Dijan esteja na beira do campo.
Dijan não terá à disposição o lateral-esquerdo Lucas Esteves, suspenso também pelo terceiro amarelo, e o volante José Brenno, que foi expulso de forma direta contra o Palmeiras.
Estreia de reforço?
O atacante Carlos Eduardo, apresentado oficialmente na última quinta-feira (25), pode estrear. De férias desde o fim de maio, quando fez sua última partida com a camisa do Alanyaspor, o atleta recupera a forma física no CT Manoel Pontes Tanajura.
“Estou melhorando a minha parte física. Estive de férias um bom período. Creio que, em uma semaninha, estou apto para ajudar a equipe a conquistar vitórias”, projetou, durante sua apresentação.
Depois de vencer o Palmeiras, fora de casa, por 2 a 0, o Vitória foi a 18 pontos, mas segue dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão. Neste momento, é o 17º colocado.