A diretoria do
A informação foi divulgada inicialmente pela repórter Gabrielle Gomes e confirmada nesta sexta-feira (21) pela Itatiaia.
Emprestado pelo clube pernambucano, o arqueiro só pode atuar mediante pagamento de uma multa contratual de R$ 1,5 milhão, que pode ser quitada em até cinco dias após a partida. Até o momento, as conversas não avançaram.
O Sport não demonstra interesse em flexibilizar o acordo. O principal motivo é a ausência do goleiro Gabriel, que está suspenso e não poderá jogar contra o Vitória. Caíque França será o titular do Leão da Ilha.
Na janela do meio do ano, os clubes realizaram uma troca de goleiros por empréstimo: Thiago Couto foi para o Vitória, enquanto Gabriel seguiu para o Sport. Ambos assinaram cláusulas de compensação financeira.
Thiago Couto assumiu a meta do Vitória após a lesão de Lucas Arcanjo, que está fora do restante da temporada e não atuará mais em 2025. O terceiro goleiro, Alexandre Fintelman, também sofreu lesão e é outro desfalque na reta final do ano.
Caso o impasse não seja resolvido, o técnico Jair Ventura terá de recorrer às opções formadas na base do clube: Yuri, de 24 anos, e Davi, de 19. Ambos vêm treinando com o elenco principal, mas ainda não atuaram na Série A.