O presidente do Vitória, Fábio Mota, confirmou a saída do zagueiro Cristián Zapata do clube. Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (30), o mandatário rubro-negro revelou que o jogador recebeu uma proposta e pediu para rescindir contrato.
O destino do atleta,
“Zeca sentiu que não estava bem. Pediu para sair. Zapata recebeu uma proposta e estamos liberando. Lista de dispensa não existe. Não sei de onde tiraram isso”, afirmou.
Ex-Milan, Udinese e Villareal e com duas Copas do Mundo pela Seleção da Colômbia no currículo, Zapata pouco entrou em campo com a camisa rubro-negra. Desde que chegou, no início da temporada, foram seis jogos disputados e nenhum gol marcado.
Sua última atuação foi contra o Treze-PB, no dia 28 de março, na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro venceu por 3 a 0.
A intenção de rescindir com o atleta não é nova. Conforme revelou a Itatiaia em fevereiro, o atleta não agradou à diretoria do Vitória. O entendimento interno é de que ele tem boas características de construção de jogadas, mas deve em velocidade.
Com a saída de Zapata, o Leão fica com quatro zagueiros no elenco: Camutanga, Wagner Leonardo, Bruno Uvini e Reynaldo.
Reformulação do elenco?
Com apenas um ponto conquistado em cinco jogos, o Vitória ocupa a 18ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, dentro da zona de rebaixamento.
De acordo com Fábio Mota, uma reunião com o técnico Thiago Carpini deve acontecer nesta sexta-feira (31) para definir a atuação da diretoria na próxima janela de transferências, que será aberta em 10 de julho.
“Ele está fazendo contato com quem quer trazer. Está analisando com calma. Tínhamos uma reunião hoje, mas, em função desse evento, marcamos para amanhã. É um evento que ele vai fazer uma análise do que aí estão e do que ele acha que precisa. Então, com calma, vamos ajustar isso. As contratações vão acontecer sim, dentro das possibilidades do Vitória”, contou.
Na primeira janela, o Rubro-Negro contratou 24 atletas. Dois já deixaram o clube: o meia Luan e o zagueiro Zapata.