O zagueiro Cristián Zapata está em processo de saída do
A informação foi antecipada pela Rádio Sociedade e confirmada pela Itatiaia com fontes ligadas ao clube baiano. O colombiano já não participa mais dos treinos comandados por Thiago Carpini.
Ex-Milan, Udinese e Villareal e com duas Copas do Mundo pela Seleção da Colômbia no currículo, Zapata pouco entrou em campo com a camisa rubro-negra. Desde que chegou, no início da temporada, foram seis jogos disputados e nenhum gol marcado.
Sua última atuação foi contra o Treze-PB, no dia 28 de março, na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O Rubro-Negro venceu por 3 a 0.
A intenção de rescindir com o atleta não é nova.
Com a saída de Zapata, o Leão fica com quatro zagueiros no elenco: Camutanga, Wagner Leonardo, Bruno Uvini e Reynaldo.
Reformulação no elenco?
Caso se concretize, a rescisão com Zapata será a segunda feita pelo Vitória desde o anúncio de Thiago Carpini. Na última sexta-feira (24), o
O comandante tem apontado para a necessidade de trazer reforços na próxima janela de transferências, que será aberta em 10 de julho.
“A parte defensiva é um setor que precisamos buscar alternativas [no mercado]. O nosso corredor do lado direito, talvez com um jogador com características semelhantes ao [Willean] Lepo. Criar algumas alternativas também dentro do setor ofensivo. São setores que vamos precisar ajustar e buscar situações para evoluir internamente a capacidade que já temos”,
Outros jogadores devem sair até a próxima janela. Os nomes mais cotados neste momento são os do lateral-direito Raúl Cáceres, do meia Caio Vinícius e do atacante Zé Hugo.