Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Lateral campeão olímpico com a Seleção está de saída do Vitória

Zeca, de 30 anos, vinha sendo criticado pela torcida após más atuações pelo Rubro-Negro baiano

Zeca durante treino do Vitória

O lateral-direito Zeca, de 30 anos, não pertence mais ao elenco do Vitória. Jogador e clube assinaram a rescisão contratual na manhã desta sexta-feira (24). O vínculo durava até o fim de 2024.

A informação foi antecipada pelo Canto Rubro-Negro e confirmada pela Itatiaia com fontes ligadas à diretoria rubro-negra. Há pouco, o clube informou que a decisão pela saída ocorreu após um pedido do atleta, que se pronunciou.

“Nação, queria agradecer por todos os momentos com vocês. Voltei a ter a alegria e a ser feliz aqui dentro do clube. Eu estava pensando em parar pelo que aconteceu comigo e com minha família. Eu só tenho uma eterna gratidão pela torcida e por todos aqui no clube. Sou grato, emocionado. Foi um ano e meio de história e de títulos, tanto da Série B quanto do baiano”, afirmou, em sonora divulgada pela assessoria de comunicação do Leão.

Nas redes sociais, o Vitória já fez o anúncio oficial da rescisão contratual. “O Esporte Clube Vitória e o atleta Zeca chegaram em comum acordo para um rescisão amigável. Agradecemos os serviços prestados e toda dedicação diária. Seu nome ficará sempre na história com o título da Série B 2023, o Campeonato Baiano 2024, 2 gols e 65 jogos com o Manto rubro-negro. Boa sorte na sua nova caminhada, ficaremos na torcida para que ela seja sempre de VITÓRIA”, escreveu.

Números de Zeca no Vitória

Campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, na Olimpíada do Rio de Janeiro, Zeca chegou ao Vitória no início de 2023 e foi o capitão do time que levantou a taça da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2024, no entanto, vinha sofrendo com as críticas da torcida do Leão, que está há oito jogos sem vencer. Durante a derrota para o Botafogo, na última quarta-feira (22), que culminou na eliminação da Copa do Brasil, o lateral foi vaiado dentro do Barradão.

Com a camisa rubro-negra, Zeca disputou um total de 65 partidas. Marcou dois gols e deu cinco assistências. Sem ele, o Vitória fica com apenas dois laterais-direitos no elenco: Willean Lepo e Raúl Cáceres. Ambos estão voltando de lesão neste momento.

Assim que a rescisão de contrato sair no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Zeca fica livre no mercado e pode assinar com qualquer clube. Como não atuou em sete jogos da Série A, ainda pode disputar a competição por outra equipe.

Próximo jogo do Leão

O Vitória volta a campo pelo Brasileirão no dia 1º de junho, um sábado, para enfrentar o Atlético-GO, pela 7ª rodada do certame. A partida, a ser disputada no Barradão, em Salvador (BA), começa às 16h (de Brasília).

Matéria atualizada às 10h31

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.