Após vencer o
Além da permanência de Chagas, o Rubro-Negro anunciou, nesta quarta-feira (3), a contratação de Cleber dos Santos, auxiliar técnico com passagens por clubes da elite do futebol brasileiro e que já trabalhou com o treinador Zé Ricardo.
Ídolo do Vitória, Rodrigo Chagas tem três passagens como atleta e integrou diferentes funções nas comissões técnicas do time principal e das categorias de base após pendurar as chuteiras. Em 2020, assumiu o elenco profissional também como interino, foi efetivado e conseguiu evitar a queda para a
Na atual temporada, aos 53 anos, o treinador comandou o
Ao todo, Rodrigo soma 35 jogos à frente do elenco principal, com 14 triunfos, 14 empates, sete derrotas e aproveitamento de 53,3%. O Vitória ocupa a 17ª posição da Série A, com 22 pontos, mesma pontuação do Santos, primeiro time fora do Z-4, mas em desvantagem no número de jogos e vitórias.
“Rodrigo tem toda a nossa confiança. Além de ser ídolo do clube, tem conhecimento como treinador. E nós estamos reforçando a nossa comissão técnica [...] Rodrigo continua como treinador do Vitória. Ele vai ter Cleber dos Santos como auxiliar e um novo preparador físico”, disse Fábio Mota, presidente do Vitória.
Rodrigo Chagas destacou os desafios da nova missão, garantiu ter “carta branca” da diretoria e demonstrou otimismo com mais uma oportunidade de provar seu trabalho e ajudar o Vitória a conquistar os objetivos da temporada.
“O desafio sempre foi constante na minha vida. A gente sempre buscou melhorar como atleta e treinador dentro de um momento não muito bom para o clube, mas que se sente capaz de estar à frente” disse o treinador.
“Temos carta branca para trabalhar, buscar o que é melhor para que o clube possa ter desenvolvimento. Resultado é tudo na vida. Hoje o cenário é esse. Rodrigo é funcionário do clube, buscando fazer o melhor para o Vitória”, completou.
Após a parada para a data Fifa, o Vitória tem compromisso marcado contra o