O
O valor da negociação é de R$ 43 milhões, equivalente a 15% do montante total de cerca de R$ 290 milhões. O próximo passo será a análise do Conselho Deliberativo, em reunião extraordinária convocada para a próxima quinta-feira (11), às 11h (de Brasília).
O comprador, cujo nome ainda não foi divulgado, estaria ligado ao ramo das apostas esportivas, mas não se trata da Bet7k, atual patrocinadora master do Vitória. Segundo o presidente Fábio Mota, a operação é voltada para a quitação de débitos fiscais acumulados em gestões passadas.
“O Vitória, assim como Sport, Ceará, Fortaleza e CRB, recebeu uma proposta de investidor sobre direito de TV. Todos eles já receberam o ano passado e já gastaram. Será para pagamento dos passivos do clube”, contou ao Portal A TARDE.
“Justiça do Trabalho, impostos municipais e federais, Banco Central, instituições financeiras. Todos débitos do passado que precisam ser pagos [...] Dos 40 clubes das Séries A e B, 32 já fizeram esta operação. Vitória foi o único do nordeste que não vendeu ainda”, complementou.
Após a parada para a data Fifa, o Vitória tem compromisso marcado contra o