Anunciado como reforço do
“Meu objetivo é jogar. Não estava tendo muita oportunidade lá no Botafogo. Motivação muito grande de estar no Vitória, maior de Salvador (...) O Vitória pode ficar despreocupado. Vim para somar e fazer bastante gol nesse Brasileirão”, destacou.
“Quando eu era mais novo, era extremo. Num clube maranhense [o São José, por onde passou em 2022] foi que me acostumei a jogar de centroavante, mas sou extremo. Faço os dois lados. Estou aí para ajudar o clube”, revelou.
Números de Janderson
Revelado pelo Angra dos Reis, do Rio de Janeiro, Janderson tem passagem pelo futebol baiano. Em 2022, atuou em 15 partidas pelo Bahia de Feira-BA e marcou sete gols.
Ele foi contratado pelo Botafogo naquele mesmo ano. No entanto, os números não foram tão bons. Com a camisa do Glorioso, o atacante marcou quatro gols e deu quatro assistências em 40 jogos.
De acordo com ele, as oportunidades pararam de surgir em 2024 por conta da troca de treinador no clube carioca: saiu Tiago Nunes e entrou Artur Jorge.
“Quando troca de treinador, vai mudando as formações. Fui perdendo espaço. Mas fiz uma boa temporada em 2023. E ainda bem que Ítalo [Rodrigues, diretor de futebol do Vitória] me contratou. Vou dar o meu melhor aqui no Vitória”, celebrou.
Já regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Janderson pode ser aproveitado pelo técnico Léo Condé a partir do jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (28), pela 4ª rodada do Brasileirão.