Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Diretor do Vitória sai em defesa de ex-Atlético após críticas da torcida

Alerrandro, que não balança as redes há cinco jogos, tem sido cobrado pela torcida do Leão

Alerrandro, atacante do Vitória

O diretor de futebol do Vitória, Ítalo Rodrigues, saiu em defesa do atacante Alerrandro, ex-Atlético. Artilheiro do Campeonato Baiano, o jogador vive um jejum de gols no time rubro-negro e vem recebendo críticas da torcida.

A última vez que o camisa 9 balançou as redes foi no dia 20 de março, há mais de um mês, contra o Bahia, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Desde então, são cinco jogos sem marcar.

“Quem quer criticar e pensa no melhor para o clube, que critique quando o jogo acaba. O que esse cara corre, se dedica e ajuda o time. Futebol moderno é isso. Isso, para mim, está ajudando tanto quanto se ele desse uma assistência”, afirmou Ítalo, em entrevista coletiva.

As críticas da torcida se intensificaram após o clássico contra o Bahia do último domingo (21), disputado no Barradão, pela 3ª rodada do Brasileirão. O jogo terminou empatado em 2 a 2.

Cruzeiro x Vitória

Alerrandro deve manter a titularidade no time do Vitória para o jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (28), no Mineirão, em Belo Horizonte. As equipes vão se enfrentar pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No último domingo, o técnico Léo Condé disse não ver motivos para tirar o camisa 9 do time. Também são opções para a posição Luiz Adriano, Léo Gamalho, Janderson e Iury Castilho.

Até o duelo contra a Raposa, o Leão terá cinco dias de preparação. A viagem para a capital mineira está marcada para o próximo sábado (27), às 13h30 (de Brasília).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.