O técnico Jair Ventura terá um novo desafio para montar o meio-campo do 
Diante desse cenário, Jair deve escalar uma dupla que ainda não foi utilizada desde que chegou ao clube. A tendência é que o treinador mantenha a estrutura tática das últimas partidas, mas com ajustes no meio-campo.
Willian Oliveira e Dudu aparecem como os principais candidatos às vagas, já que são os mais utilizados. Oliveira foi titular na derrota para o 
Pepê, que tem apenas 18 minutos jogados desde a chegada de Jair, e Ricardo Ryller, que não atua desde a goleada de 8 a 0 sofrida para o 
O jovem Edenílson, de 20 anos, formado nas categorias de base do Leão da Barra, é mais uma das possibilidades. Embora ainda não tenha estreado sob o comando do atual treinador, ele esteve entre os reservas na derrota para o Timão.
Além de Baralhas e Ronald, o Vitória segue com outros desfalques confirmados: os goleiros Lucas Arcanjo e Alexandre Fintelman, ambos lesionados, o zagueiro Lucas Halter e o lateral-esquerdo Jamerson.
Já o zagueiro Edu, o lateral-direito Claudinho e o atacante Fabri seguem como dúvidas. Eles foram desfalques na última partida e não tiveram a situação atualizada pelo departamento médico do clube.
A provável escalação do Vitória deve ter Thiago Couto; Cáceres, Neris, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Willian Oliveira, Dudu e Cantalapiedra; Erick e Renato Kayzer.
A partida entre Cruzeiro e Vitória é válida pela 31ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para este sábado (1º), às 16h (de Brasília), e será realizado no Mineirão.
 
                 
 
 
 
