Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro defende longa invencibilidade contra o Vitória no Mineirão; veja números

Equipes se enfrentam no sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte

Jogadores do Cruzeiro antes de partida com o Fortaleza, no Mineirão, pela Série A do Brasileiro

Terceiro colocado do Brasileirão, o Cruzeiro defende longa invencibilidade contra o Vitória no Mineirão, em Belo Horizonte. O estádio será palco do duelo entre as equipes no sábado (1º), às 16h (de Brasília), pela 31ª rodada da Série A. O retrospecto atual é de 15 jogos sem derrotas do time mineiro para o Rubro Negro no Gigante da Pampulha.

O time celeste tem um bom retrospecto diante do Leão da Barra no Gigante da Pampulha. Em 25 jogos disputados no estádio, o Cruzeiro venceu 21 vezes, empatou outras três e foi derrotado em somente uma oportunidade. Os números apontam um aproveitamento de 88% da Raposa.

O primeiro duelo entre o time mineiro e o Rubro-Negro foi em 1972. Na ocasião, as equipes se enfrentaram em duelo válido pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro daquele ano. O Cruzeiro venceu a partida por 4 a 0.

No ano seguinte, também no Mineirão, foi registrada a maior goleada da história do confronto. O time cruzeirense goleou o Leão por 6 a 1, em jogo válido pela quinta rodada do grupo 2 da segunda fase do Campeonato Brasileiro.

A única vez que o Vitória superou o Cruzeiro no Gigante da Pampulha foi em 1998. Naquele ano, o Rubro-Negro triunfou sobre o time celeste por 2 a 0, em partida pela nona rodada da primeira fase do Brasileirão.

Desde então, foram 15 partidas disputadas no estádio, com 13 vitórias do Cruzeiro e dois empates.

Retrospecto geral também é positivo

O retrospecto geral do confronto entre Cruzeiro e Vitória também é positivo para o time mineiro. Em 54 jogos, foram 32 vitórias celestes, 12 empates e somente dez triunfos do Leão.

Cruzeiro e Vitória no Campeonato Brasileiro

A partida entre Cruzeiro e Vitória coloca frente a frente os terceiro e 17º colocados do Campeonato Brasileiro. O time celeste soma 57 pontos na competição, enquanto o Leão da Barra possui 31.

Segundo o Departamento de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Minas Gerais, o Cruzeiro soma 99,89% de chances de garantir classificação para a Copa Libertadores 2026 via Campeonato Brasileiro.

Já pelo lado do time visitante, a preocupação é contra o rebaixamento. De acordo com estudo da mesma universidade, o Vitória tem 57,9% de risco de queda para a Série B.

Leia também

Números de Cruzeiro x Vitória no Mineirão

  • 25 jogos
  • 21 vitórias do Cruzeiro
  • 3 empates
  • 1 vitória do Vitória

Retrospecto geral do duelo entre Cruzeiro e Vitória

  • 54 jogos
  • 32 vitórias do Cruzeiro
  • 12 empates
  • 10 vitórias do Vitória
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.