Leonardo Jardim, treinador do
Desta forma, os zagueiros João Marcelo e Jonathan Jesus despontam como prováveis substitutos na defesa celeste.
Caso sejam escolhidos para iniciar a partida, esta será a primeira vez que ambos jogarão juntos sob o comando de Leonardo Jardim.
Nesta temporada, a dupla chegou a atuar na mesma partida em três oportunidades, mas em nenhuma delas de maneira conjunta.
Cruzeiro detalha tratamento de lesão de Wanderson, e médico estipula período de ausência Cruzeiro: Luxemburgo e Casagrande dividem opiniões sobre coletiva de Jardim
No jogo entre Cruzeiro e Uberlândia, pelo Mineiro, João Marcelo deu lugar a Jonathan aos 18 minutos do primeiro tempo após sofrer
Depois, no duelo contra o Vasco, pelo Brasileiro, em setembro, algo semelhante aconteceu. Desta vez, o camisa 34 deu lugar a João Marcelo aos 36 minutos do segundo tempo de jogo. O mesmo aconteceu na partida com o Sport, também pelo Brasileirão, no começo de outubro. Na ocasião, Jonathan foi substituído pelo camisa 43 aos 10 minutos da etapa complementar.
Outra opção seria a utilização do paraguaio Mateo Gamarra. O jogador atuou em cinco partidas pelo Cruzeiro na temporada - todas sob o comando de Leonardo Jardim.
Entrosamento pode não ser problema
Vale destacar que, apesar desta poder ser a primeira vez da dupla em ação sob o comando de Jardim, não será a primeira vez que ambos atuam juntos com a camisa celeste.
Em 2024, a dupla atuou na zaga do Cruzeiro em três partidas sob a batuta de Fernando Diniz. A primeira delas foi no empate, por 0 a 0, com o Cuiabá, pela Série A; a segunda foi em novo empate diante do RB Bragantino, por 1 a 1, pelo Brasileirão; e, por fim, na vitória sobre o Juventude, por 1 a 0, na última rodada da competição, em 2024.
Cruzeiro x Vitória
Cruzeiro e Vitória se enfrentam no sábado (1º), às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O time celeste ocupa a terceira colocação da competição, com 57 pontos, enquanto o Vitória é o 17º colocado, com 31.