Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro: Luxemburgo e Casagrande dividem opiniões sobre coletiva de Jardim

Comentaristas discutiram sobre declaração do treinador celeste após partida com Palmeiras

Programa Galvão e Amigos, da TV Band

Vanderlei Luxemburgo e Walter Casagrande dividiram opiniões sobre as declarações de Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, em entrevista coletiva após o empate com o Palmeiras, por 0 a 0, pelo Brasileirão, no domingo (26).

Jardim, em entrevista pós-jogo, revelou conversa com Gabigol e afirmou que sua experiência no Brasil não está entre as cinco principais de sua carreira.

Durante participação no programa Galvão e Amigos, da TV Band, nessa segunda-feira (27), o ex-treinador do time celeste discordou veementemente do comandante português e destacou que o mister não poderia se portar daquela maneira.

“Sem tirar o mérito dele, um profissional, que faz um grande trabalho aqui, mas não concordo com nada do que ele falou. Eu acho que você não tem que julgar se está no top 5 ou não está no top 5. O futebol ele é mundial. Tu acha que em Portugal nunca aconteceu?”, iniciou.

“Eu acho que eles, como treinadores, no curso que eles fazem, devem treinar como tirar o peso, como eles chamam as responsabilidades para eles de algumas situações. Agora, dizer que não pensa em estar aqui? Pô, ele veio para cá, ‘ninguém sabia quem era ele’, está em um excelente trabalho, no Brasil, e agora (o Brasileirão) não está no top 5? Nós somos pentacampeões do Mundo”, disse Luxemburgo.

Adiante, Vanderlei destacou que concorda com a opinião de Jardim sobre a arbitragem, mas pontuou que erros de arbitragem existem “em qualquer lugar do Mundo”.

“Eu concordo com tudo que ele está falando (sobre arbitragem), mas ele está no Brasil. Em Portugal é diferente? Na Espanha é diferente? Ou na Itália é diferente? Problema de arbitragem tem em qualquer lugar do Mundo. O que eu estou falando, é que ele não pode dizer, como grande treinador que ele é, em um grande clube como é o Cruzeiro e falar: ‘Não vou ficar aqui porque o Brasil poderia estar no top 5 e não está”, destacou.

“Nós somos referência mundial, somos pentacampeões do Mundo, não estou tirando a qualidade dele, não estou tirando o mérito dele, mas acho que a entrevista dele é uma situação que ele coloca, que eu não vejo assim”, ponderou o comentarista.

Leia também

Casagrande discorda de Luxemburgo e concorda com Jardim

Já Casagrande optou por uma linha de pensamento contrária à de Luxemburgo e concordou com os pontos abordados por Jardim.

“Tem uma coisa que ele falou, que deixa claro o pensamento dele, que é: 'É difícil disputar um campeonato quando a gente não controla o jogo’. Então, você treina o seu time a semana toda, taticamente, bola parada, aí o cara (árbitro) vai ao jogo e faz isso (toma decisão duvidosa)”, disse.

Luxemburgo então, rebateu: “Mas, Casagrande. Não é um problema aqui”.

Casagrande, por sua vez, apontou: "É um problema aqui”.

Em resposta, Luxemburgo apontou outros lugares em que erros de arbitragem acontecem: “Não é só um problema aqui. Em Portugal, nunca aconteceu? Na Itália, nunca aconteceu?”.

Vanderlei, na sequência, destacou que, no Brasil, faltam sindicatos atuantes, e concordou em um ponto com Leonardo Jardim.

“O problema é que a gente não consegue controlar CBF, arbitragem, nós não temos sindicatos atuantes. Nisso, eu concordo com ele. Só não concordo com ele (sobre cogitar deixar o Brasil), que isso é uma coisa que acontece no mundo, e ele dizer que pensa em ir embora”, afirmou Luxa.

‘Na Bolívia, ele seria expulso’

Por fim, Casagrande apontou um erro de arbitragem cometido por Raphael Klein no lance da entrada do zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, no atacante Wanderson, do Cruzeiro. Para o comentarista, o defensor alviverde “seria expulso em qualquer lugar do Mundo”.

“Mas assim, Vanderlei. Você vê o Campeonato Inglês, o que o treinador trabalha durante a semana para colocar o time dele em campo, é ele que controla. Não tem um árbitro ali que não vai expulsar em uma entrada dessa. O Gustavo Gómez seria expulso em qualquer lugar do Mundo. Na Bolívia, ele seria expulso”, avaliou Casagrande.

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.